segunda-feira, 22 de março de 2010

Elenco e personagens de Alice 2010 (by MariMoon):


Essa linda atriz australiana de 20 anos Mia Wasikowska interpreta Alice Kingsley.
A Alice agora tem 19 anos e sem querer acaba revisitando o País das Maravilhas, que mudou muito desde sua infância.


Johnny Depp é o Chapeleiro Louco, que no filme é quase que um irmão da Alice, ajudando-a a todo momento. Perguntaram pro Tim Burton se Johnny não estava cansando de fazer personagens malucos, e a resposta foi "Ele ama fazê-los. Nunca foi um problema. O que ele não gosta é fazer o mesmo personagem mais de uma vez. O que é bom, faz com que fique sempre fresco". (obs: fresco em inglês vem de frescor e não de frescura).



Helena Bonham Carter, além de ser esposa do Tim, a voz da Noiva Cadáver, a fofa Srta. Lovett em Sweeney Todd e a terrível Beatrix LaStrange de Harry Potter é a Rainha Vermelha. Eu estou achando que misturaram a Rainha Vermelha com a Rainha de Copas nesse filme. Pra quem não sabe existem dois livros: o primeiro livro é "Alice no País das Maravilhas", onde aparece a Rainha de Copas que grita "Cortem-lhe a cabeça!" e o segundo livro é "Alice Através do Espelho" (escrito 6 anos depois) onde existem duas rainhas de xadrez: a Vermelha e a Branca.


Anne Hathaway, a assistente atrapalhada de "O Diabo Veste Prada" e Mia de "O Diário da Princesa" é a Rainha Branca! Segundo o próprio Carrol, "a rainha Vermelha tem a essência rígida de uma governanta e a Branca é sonhadora, lerda e indefesa como uma criança".


Crispin Glover, é aquele malucão dos ratos que fez o filme "Panteras 2" (por quem a Drew Barrymore se apaixona), além de outros papéis em filmes como "Beowulf" e "De Volta Para o Futuro". Ele é o Valete de Copas, que aparece no capítulo 11 do primeiro livro ("No País das Maravilhas") sendo julgado por ter comido as tortas da rainha de Copas. Parece que no filme ele age como o braço direito da Rainha Vermelha.



Matt Lucas, um ator inglês careca e rechonchudo super premiado vai fazer os gêmeos TwiddleDee e TwiddleDum! Achei bem parecido!!! Ele é um sucesso na Inglaterra com uma série super ácida chamada "Little Britain".



O gato mais famoso e mais sorridente do mundo, o Gato de Cheshire, tem a voz de Stephen Fry, um ator inglês incrível que ficou famoso fazendo comédias e também como Oscar Wilde no cinema.



O Coelho Branco tem a voz de Michael Sheen, ator inglês que fez muito teatro e então foi para o cinema. Ele é o Aro de "Lua Nova", lembram?




Christopher Lee, que ficou famoso como o Conde Duckoo em "Star Wars" e Saruman, o oponente do Gandalf em "Senhor dos Anéis" é um personagem pouco conhecido da Alice chamado Jabberwock. Ele não está em praticamente nenhuma filmagem, só no livro mesmo. E é um monstro horripilante e assustador!


Alan Rickman, que vocês lembram mais como Prof Snape, faz a voz da Lagarta, que fuma narguile e pergunta à Alice "Quem é você?".
PS: A Lagarta é um personagem masculino, tá? Heheh!